Pular para o conteúdo principal

Engenharia Alimentos!?

Esse próximo artigo vou falar de quem já está na área de alimentos, que atua, e já tem experiência.
Eu falo por mim, pelas minhas experiências ao longo desses 15 anos de formada. No inicio foi meio complicado, eu pensava uma jovem que saiu de casa com 19 anos para estudar morar longe dos pais, em outra cidade, outro estado.
Hoje eu vejo em como isso foi importante, pois olho para trás e sinto que realmente valeu a pena passar por tudo isso. Você se habitua, morei em 8 cidades em dois estados do Brasil. Não penso e não tenho medo se surgir algo que vale a pena toda essa mudança.
A adaptação não é fácil, mas só quem realmente passou por isso que pode dizer o mesmo, o quanto vale a pena!
No inicio você se vê um pouco perdida até definir em qual área ou segmento irá atuar. Eu tive uma grande sorte, pois minha primeira chefe estava precisando de alguém com o meu perfil. Recém-formada mas com uma pequena solicitação ter carro. Na época não tinha nem um pouco de experiência em ser motorista, então mais um desafio, comprar um carro para conseguir o meu primeiro emprego.
Enfim na época tive a sorte em ter a minha família ao meu lado para me dar forças e orientações, fiz um financiamento e comprei o carro, com o meu primeiro salário já pagava a primeira parcela. Hoje vejo como foi loucura, porque nem pensava o que iria acontecer no futuro. E acabei entrando em uma área que até o momento eu não conhecia nenhuma Eng. de Alimentos atuando em Refeições coletivas, pois até então eu seria a primeira.
A experiência foi grandiosa, pois quem me orientava era uma Nutricionista e hoje eu vejo em como o trabalho multidisciplinar é interessante. As solicitações foram as mais diferentes, para o departamento Pesquisa e Desenvolvimento. Mas chegou um tempo depois eu precisava respirar algo diferente com desafios maiores.
Aceitei o meu objetivo e me mudei de novo, fui atuar realmente agora pela primeira vez em uma indústria de alimentos, no setor da qualidade, até então só tinha ouvido falar na faculdade. Enfim com ajuda dos profissionais que trabalharam comigo pude aprender, ser cobrada e dar resultados referente ao setor, implantação, auditorias, legislações, treinamentos, fornecedores, não conformidades, produtores, tudo isso ao mesmo tempo, mas posso falar é bom demais!
Então a dica que eu dou, se jogue, experimente, mude, faça o que tenha vontade e claro desistir jamais!
Continuo em outro artigo sobre essa história da vida real.....
Abraços.
Michele.

Michele Silva Rezende

Michele Silva Rezende

Engenheira de Alimentos | JCBrasilAlimentação

0 comments
article-comment__guest-image

Comentários