Dicas para os Restaurantes sobre o COVID19:

1. Comece com a sua equipe: comunique muito bem os procedimentos de higiene e limpeza, sintomas, sua política de não trabalhar com ninguém que estiver doente. Ampare as dúvidas e volte com dicas práticas para o aprendizado: ao invés de falar para lavarem as mãos por 20 segundos, por exemplo, adorei ouvir outro dia um médico dizer: “cante parabéns mentalmente por duas vezes enquanto lava as mãos e antebraços”.

2. Mude a frequência dos procedimentos de higiene e limpeza: e torne tudo isso visível ao público. Tenha alguém limpando sempre tudo: mesas, quiosques, utensílios, enfim, tudo em que as pessoas tocam. Não basta comunicar: tem que fazer."

3. Proteja a todos visivelmente: prontamente faça uso de luvas, equipamentos de proteção individual, uniformes impecáveis e limpos – além disso, seja mais crítico com a desorganização visual do que quer que seja: dos lixos, potes, comida, enfim, tudo que estiver à vista do consumidor.

4. Tenha sabonetes líquidos e desinfetantes/álcool-gel para uso do cliente: pense em como proteger melhor também a comida com tampas, lacres, especialmente em embalagens para viagem e protetores onde ela é servida. Sempre que possível, não exponha desnecessariamente a comida.

5. Em embalagens para viagem: a percepção de higiene é muitas vezes melhor se tudo está embalado individualmente. Tenha certeza que os lacres realmente funcionam e informe tudo que está fazendo com comunicações claras ao consumidor.

6. Em restaurantes de serviço completo: aumente o espaçamento entre as mesas e repense o uso de mesas comunitárias neste momento.

7. Converse com seus fornecedores: entenda como está o impacto para eles, como vocês podem trabalhar juntos para garantir o estoque, a qualidade e o abastecimento dos produtos.

8. Fique de olho no seu fluxo de caixa: minimize gastos extraordinários ou que possam ser adiados neste momento. Mas pense no que faz hoje seu cliente voltar: qualidade, inovação e atendimento – e agora mais que nunca na limpeza – e corte gastos de maneira consciente.

9. Incremente seu delivery: pense em como sua oferta pode ser mais estratégica no delivery, revise embalagem, procedimentos, velocidade, hospitalidade, e converse com parceiros. Eventualmente, pense em fazer pequenas entregas na sua área de influência, ou seja, 10 minutinhos a pé onde você ou seu time possam atender. É hora de pensar em outras formas de vender, e o que é atrativo ao consumidor e lucrativo ao seu negócio.

Hora de trabalhar com afinco e em equipe !




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